Tambor de Cumba convida Quilombolas do Tamandaré

25.02.2017

Tambor no Valongo com Tambor de Cumba convidou a Comunidade Jongueira Quilombolas do Tamandaré e Mestre Jefinho na edição de novembro de 2016.

 

 

 

Please reload

 tAMBOR DE CUMBA: 

 

Fundado em 2011 pela bailarina e diretora artística Aninha Catão, o Tambor de Cumba é um grupo de estudos que tem como objetivo promover as tradições culturais de matriz africana a fim de conscientizar a respeito da importância da representação da cultura negra como ferramenta de empoderamento e integração social através das artes negras, sobretudo a dança, por meio de oficinas, palestras, rodas, vivências e espetáculos.

 

Nosso objeto de estudo são as artes negras em geral, porém as trabalhadas com mais frequência são o jongo, o coco, o samba de roda, a ciranda, o maculele, a capoeira, o afoxé, o maracatu e a dança afro contemporânea.

 

O principal trabalho desenvolvido, atualmente, pelo grupo consiste em levar para zona portuária do Rio de Janeiro essa gama de danças afro-brasileiras estudadas, por meio de um evento mensal, intitulado Tambor no Valongo, realizado todo terceiro sábado do mês, desde 2013, no Cais do Valongo.

 próximos EVENToS: 

 

21/01/17: Tambor no Valongo no Cais do Valongo a partir das 16hs.

 

18/02/17: Tambor no Valongo no Cais do Valongo a partir das 16hs.

 

18/03/17: Tambor no Valongo no Cais do Valongo a partir das 16hs.

 

15/04/17: Tambor no Valongo no Cais do Valongo a partir das 16hs.

 POSTS recentes: 
Please reload